BASE DE CONHECIMENTO

Todo o conhecimento ao seu alcance

As vantagens de uma base de conhecimento potente do Freshdesk

Uma base de conhecimento é o primeiro ponto em qualquer lista de verificação dos representantes do suporte. Está em todo o lado e quase todos os helpdesk a têm (ou pelo menos, os melhores já a têm). Por isso, é natural tomá-la como garantida. Contudo, o problema está nos detalhes. Basta uma única pesquisa com resultados incorretos ou uma pequena gralha e o seu cliente se depara com uma experiência nada agradável.

Foi por isso que prestamos atenção e cuidado na elaboração desse recurso, para que possa funcionar de formas que você não achava possíveis. Desde descobrir o que é que os seus clientes estão pesquisando, passando pela otimização dos seus artigos para ferramentas de busca, o Freshdesk tem todas as ferramentas de que você necessita para construir uma base de conhecimento integrada que funciona fora da caixa.

1. Criar artigos de base de conhecimento ricos na hora

Se você é como a maioria das equipes de suporte, você não tem o luxo de ter pessoas dedicadas cuja sua única tarefa é criar artigos da base de conhecimento. E os seus representantes mais experientes, que armazenam todo o conhecimento em seus cérebros, estão bastante ocupados trabalhando na resolução dos problemas dos clientes e não têm tempo para criar artigos da base de conhecimento. Nós entendemos a situação e criamos uma solução simples, mas eficaz – o email para a Base de conhecimento.

2. Torne os seus artigos da Base de conhecimento detectáveis pelo Google

Seus clientes podem encontrar respostas aos seus problemas caso consultem o portal de suporte e pesquisem a sua base de conhecimento. Contudo, nos dias de hoje, todos utilizam o Google para colocar questões e é precisamente no Google que devem encontrar os seus artigos. O Freshdesk permite que você adicione facilmente metainformações aos seus artigos e otimize os artigos para as ferramentas de busca. Assim, quando os seus clientes pesquisarem você na Internet, eles encontrarão logo as respostas.

3. Saiba quais os artigos que você deve escrever

A chave para gerenciar uma boa base de conhecimento consiste em assegurar que você tem tudo o que seus usuários precisam e manter as coisas atualizadas. O Freshdesk se integra com o Google Analytics de uso imediato e ajuda você a obter informações sobre o que os seus clientes estão pesquisando e você se pode concentrar na escrita desses artigos.

Solicitar uma demonstração do Freshdesk

O que você gostaria de ver na demo