DE EMAILS A TICKETS

Faça magia no email com o Freshdesk

Fale com seu helpdesk a partir da sua caixa de entrada

Proporcionar um bom atendimento ao cliente no seu portal de suporte é ótimo, mas impede você de sair de sua mesa ou cadeira todo o dia. Além de ser um pesadelo ergonômico, é uma condenação de aborrecimento. Claro que existem os aplicativos para celular, mas continuam prendendo você aos dispositivos em que você escolher instalá-los. Bem, você sempre tem acesso ao seu email praticamente toda a hora. Por isso, nós estivemos pensando... até onde você pode levar seu helpdesk apenas com seu email?

1. Notificações por email: Fique informado onde você for!

Já acabou o expediente e acabou de chegar um ticket que terá de esperar até amanhã de manhã. Mas, e se esta for a pergunta mais importante de um cliente que você vai perder porque não estava conectado? Por que não enviar um email para você quando lhe for atribuído um ticket? Com o Freshdesk, você pode escolher ser notificado por email cada vez que um ticket lhe for atribuído. E melhor ainda, você também recebe um email quando um cliente lhe responde! Assim, você poderá fazer seu jogging sem carregar sua mesa e ainda proporcionar aos seus clientes um suporte na hora...

2. Responda a tickets no local.

Já que estamos falando de notificações por email, sua vida não seria mais fácil se pudesse responder a um ticket sem sair de seu email? Imagine que você está viajando e recebe um ticket atribuído a você de alta prioridade. Você sabe que o ticket necessita apenas de uma simples resposta, mas precisa ser já. E tudo o que você tem em seu arsenal é seu celular com seu aplicativo de email. Com o Freshdesk, você poderá enviar uma resposta por email à notificação de ticket que recebeu. Sua resposta é adicionada como uma anotação, seu cliente recebe sua resposta e compreende que você se preocupa; um ticket já não é um obstáculo na sua viagem.

3. O Mestre manda: 'Não largue seu email!'

Responder a emails onde você estiver é simplesmente genial. Mas ainda há momentos em que você tem MESMO de se conectar ao seu portal. Imagine que você precisa reatribuir um ticket ou atualizar o estado dele: você tem MESMO que fazer logon em seu portal e arrastar sua mesa com você.

Você pode praticamente 'falar' com seu helpdesk sem sair da sua caixa de entrada. E é o MESMO email de resposta que você está enviando a seu cliente. Na verdade, nossos clientes nos dizem que não torna apenas sua vida mais fácil - também é muito divertido! É por isso que o tornamos em um jogo de “O Mestre manda”. Simplesmente adicione todos os comandos que você deseja que seu helpdesk execute ao comando @simonsays. O Freshdesk faz toda a magia dos tickets por você e envia a seu cliente o conteúdo que você deseja para ele!

4. Emails diretos para VOCÊ e não para seu suporte? Encaminhe-os, marque-os como tickets

Então, você já é muito próximo de seu cliente, certo? É claro que isso é muito bom para o negócio... O único problema é que agora, seu cliente envia um email direto para você em vez de enviar para seu endereço de suporte. Isso significa que você terá de estar conectado no Freshdesk, criar um novo ticket e copiar todos os conteúdos que seu cliente enviar para você. Que enfadonho!

Mas surgiu nosso “Departamento de Melhoria das Vidas dos Operadores”. E... heureca! Por que não permitir que VOCÊ encaminhe esse email para seu endereço de suporte e receber um ticket automaticamente? O Freshdesk irá descobrir o solicitante original em seu email e criar um novíssimo ticket, linhas de assunto, conteúdos, e tudo o mais. Você poderá até ter várias caixas de correio e gerenciar todas a partir de uma conta!

5. Reúna conhecimento na hora

Manter seus operadores sincronizados e atualizados com todo o conhecimento combinado de sua equipe de suporte pode ser muito difícil. Nós sabemos disso. Empresas de todo o mundo batalham constantemente para guardar junto todo esse saber em sua base de conhecimento. A maior pergunta é: como você pode reunir todo o conhecimento presente nas caixas de correio de cada um de seus operadores e organizá-lo em uma base de conhecimento partilhada e recuperável?

O que acha de encaminhar esses emails geniais para seu helpdesk e convertê-los automaticamente em conhecimento? Agora, sempre que você tiver um daqueles momentos “Heureca” em suas conversas por email, basta encaminhar para o endereço de email de sua exclusiva base de conhecimento Freshdesk. Sua genialidade é automaticamente convertida em um rascunho, imagens, etc., que você pode publicar da próxima vez que fizer logon.

Solicitar uma demonstração do Freshdesk

O que você gostaria de ver na demo