O que é um serviço de atendimento ao consumidor para o Varejo?

Um serviço de atendimento ao cliente de varejo, também conhecido como atendimento ao cliente no comércio eletrônico, é focado em oferecer um suporte excepcional ao cliente para um comprador online.

Quando os clientes optam por comprar um produto em sua loja de comércio eletrônico, é possível que eles tenham dúvidas sobre o produto que decidiram comprar. Podem ser consultas sobre o custo do frete, políticas de devolução, etc. Para completar a compra, os compradores podem entrar em contato com sua equipe de suporte ao cliente para pedir ajuda. A experiência fornecida durante as interações que os compradores têm com uma equipe de suporte ao cliente é chamada Atendimento ao Cliente de Varejo.

Como um software de helpdesk pode ajudar o meu negócio de comércio eletrônico?

O Freshdesk foi desenvolvido de tal maneira que o seu negócio pode falar com os compradores em cada etapa de seu processo de compra.

Seus clientes o procuram para tirar dúvidas sobre os produtos que você oferece, solicitações de devolução, problemas envolvendo reembolsos e assim por diante. É provável que eles não só enviem um e-mail, mas também uma mensagem no Facebook ou até mesmo um tweet @suaempresa.

Às vezes, os clientes preferem obter uma resposta instantânea através do chat no seu site ou até mesmo mudar para o telefone para ter uma conversa com um de seus representantes. Qualquer que seja o modo de comunicação, eles esperam que você tenha uma resposta para o problema deles. Eles querem que você lhes diga que foi informado sobre o problema deles e querem a garantia de que você examinará seu tíquete em breve.

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COMO UM NEGÓCIO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO PODE GERENCIAR DIVERSOS CANAIS DE SUPORTE?

É aí que entra o Freshdesk. O Freshdesk é um poderoso software de helpdesk e possui todos os recursos de que você precisa disponíveis para uso imediato. Se você é do setor de varejo ou comércio eletrônico e quer oferecer suporte ao cliente em diversos canais, o Freshdesk pode ajudar a agilizar seu suporte.

Responda a todas as consultas de clientes a partir de um único local

Use o Freshdesk para gerenciar melhor as conversas do cliente e resolver os problemas do cliente mais rapidamente.

Você pode agilizar todas as consultas em uma única caixa de entrada. Elimine o atraso nas respostas e mantenha-se atualizado sobre as solicitações, incluindo os canais sociais, sejam mensagens do Facebook ou tweets do Twitter.

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Use a IA para descobrir que tweets priorizar

Como agente de suporte, examinar todos os tweets e filtrar as mensagens pedindo suporte e respondê-las pode ser extremamente desgastante. Com o Sinais Sociais, você pode descobrir automaticamente que tweets priorizar. Ele examina todos os tweets e converte tweets acionáveis em tíquetes para que os agentes possam responder imediatamente.

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Automatize os acompanhamentos com os clientes

Use automações para classificar e priorizar todos os seus tíquetes de suporte. Com as poderosas automações do Freshdesk, você pode automaticamente enviar notificações, gerenciar o status de tíquetes, evitar proativamente a frustração do cliente e muito mais. Por exemplo, você pode enviar automaticamente um e-mail para o cliente se ele não confirmar o recebimento da sua resposta por mais de um dia.

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Crie uma extensa base de conhecimento

Defina uma base de conhecimento com FAQs e artigos para que seus clientes possam procurar informações antes de entrarem em contato. Use seus fóruns da comunidade para publicar comunicados sobre códigos de cupom, ofertas futuras, etc.

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Colabore em toda a sua organização de forma transparente

Trabalhe em conjunto com os membros da equipe de toda a sua organização e forneça respostas rápidas aos clientes. Use a Reunião de Equipe no Freshdesk para conversar com os colegas dentro de um tíquete. Coloque em destaque e compartilhe detalhes de um tíquete para oferecer mais detalhes de contexto.

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Monitore seu helpdesk com relatórios

Como uma equipe de suporte em uma empresa de comércio eletrônico, você precisa acompanhar métricas específicas como Tempo da primeira resposta, Tempo médio de resolução, etc. Com os insights personalizados do Freshdesk, você consegue obter esses dados praticamente em tempo real sem precisar mergulhar em uma montanha de informações.

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Integre sua loja de comércio eletrônico

Sua loja do Shopify pode ser integrada com o Freshdesk para fornecer informações do cliente como detalhes de pedido, falhas no pagamento, etc. Use apps como o FreshBooks e o Mailchimp para trazer mais detalhes de contexto e informações para seu software de helpdesk.

Renove toda a sua experiência do helpdesk facilitando a descoberta, a instalação e o gerenciamento dos aplicativos. Informações como histórico de pedidos e requisições de suporte anteriores são informações contextuais que podem ajudá-lo a enriquecer a experiência do seu usuário e estão a um clique de distância.

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Forneça suporte de classe empresarial em todo o mundo

Com o Freshdesk, você terá o helpdesk de suporte perfeito para o varejo. Você terá uma funcionalidade de classe empresarial a preços acessíveis. Forneça suporte para os clientes de varejo/comércio eletrônico em um só local ou no mundo inteiro para múltiplos produtos, idiomas e fusos horários com apenas um helpdesk.

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Nossos felizes clientes no setor varejista e no comércio eletrônico